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Escrito por Administrador. Categoria: Sample Data-Articles

Encontram-se em anexo os folhetos informativos dos cursos profissionais de:

  • Tecnico Comercial;
  • Tecnico de Gestão de Equipamentos Informáticos;
  • Tecnico de Turismo.

 Bem como do Curso de Educação e Formação do Tipo 3 de Operador de Distribuição.

 

Fichas de pré-inscrição:

CEF

Profissional

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Em anexo encontram-se os seguintes documentos referentes às matrículas e renovações de matrículas para o ano letivo 2021/2022:

1. Informações Gerais

2. Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1º Ano

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Processo de inscrição nos exames nacionais e nas provas de equivalência à frequência do ensino básico e do ensino secundário

(do Art.º 5º do DN-10-A de 22 de março de 2021)

1 Prazo de inscrição dos alunos: de 24 de março a 15 de abril (e de acordo com o quadro I e II do DN-10-A).

2 A inscrição é efetuada na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) que pode ser acedida em https://jnepiepe.dge.mec.pt

O manual de instruções PIEPE de apoio à inscrição pode ser acedido em https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/manual_de_instrucoes_piepe_2021_1abril.pdf

Nota: Todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar à escola para o mail de inscrição a atribuição de número interno antes de proceder à inscrição. No AEPA esse número deverá ser solicitado para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

3 — Após a submissão da inscrição na plataforma referida no número anterior, os serviços de administração escolar procedem à validação das inscrições até quatro dias úteis após o termo dos prazos fixados.

4 — Nas situações em que há lugar ao pagamento da inscrição, nos termos previstos no artigo 8.º, a validação a que se refere o número anterior fica provisória, convolando-se a inscrição em definitiva após o respetivo pagamento. Os alunos matriculados no AEPA, efetuam esse pagamento quando retomarmos a regime presencial e os restantes poderão efetuar o pagamento através de transferência bancária ou presencialmente na Escola Secundária Pedro Alexandrino.

5 — O prazo de retificação das inscrições efetuadas através da plataforma referida no n.º 2, quando solicitadas pela escola, é de dois dias úteis após o pedido de retificação.

6 — Mediante solicitação realizada na plataforma referida no n.º 2, podem ainda ser autorizadas pelo diretor da escola inscrições após o termo dos prazos fixados, desde que se encontrem asseguradas as condições de realização das provas e exames e que tal autorização não implique alteração da requisição de enunciados oportunamente feita à Editorial do Ministério da Educação.

Nota: Os alunos do ensino secundário realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames, para aprovação da disciplina e para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

Documentos a consultar:

  1. Regulamento de Exames- Despacho Normativo n.º 10-A/2021
  1. Guia de acesso ao Ensino Superior
  1. Manual de utilizador da plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames
  1. FAQ’s – Questões Frequentes sobre a Plataforma de Inscrição nos Exames

 

Anexos:
FicheiroDescrição
Fazer download deste ficheiro (Calendário de Exames-2021.pdf)Calendário de Exames-2021.pdf 
Fazer download deste ficheiro (Norma1.PDF)Norma1.PDF 
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Junto se anexa a Deliberação n.º 336-A/2021, de 5 de abril, que fixa os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2021-2022.

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O nosso Agrupamento está a implementar, durante o presente ano letivo, um processo de diagnóstico organizacional, envolvendo toda a comunidade escolar, dando cumprimento ao estabelecido na Lei n.º 31/2002, de 20 de dezembro, que diz respeito à autoavaliação das escolas. Foi adotado o modelo de Autoavaliação para a Qualidade CAF Educação (Common Assessment Framework) que visa a melhoria contínua do desempenho através da identificação de pontos fortes e de oportunidades de melhoria.

Assim, solicitamos a vossa preciosa colaboração, através da resposta a um inquérito online. A resposta ao inquérito é imprescindível para se ter um melhor conhecimento do funcionamento do nosso Agrupamento e consequentemente, a elaboração do Projeto Educativo.

Acesso:

Para acederem ao inquérito devem escolher um dos links, de acordo com os níveis de ensino em que estudam/ os seus educandos estudam/ desempenham funções e introduzir o código que foi fornecido.

3º CEB e Ensino Secundário   -  Link:   https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=786

2º CEB -  Link:   https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=785

1º CEB (*) -  Link:   https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=784

Educação Pré-Escolar -  Link:   https://survey.mmassociados.pt/index.php?id=783

O inquérito pode ser respondido entre os dias 21 de dezembro a 22 de janeiro e é garantida a confidencialidade das respostas de todos os participantes - alunos, pais e encarregados de educação, funcionários não docentes e docentes (o tratamento estatístico dos inquéritos é da responsabilidade de uma entidade externa ao Agrupamento).

Esperamos poder contar com a participação de todos!

A Diretora

Maria do Rosário Ferreira

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